- Matéria
- Mais Notícias
Na sala de imprensa do Centro de Treinamento Alcides Santos, o lateral-esquerdo argentino Gonzalo Escobar disse, em sua entrevista coletiva de apresentação oficial no Fortaleza, quais foram os elementos primordiais para que ele deixasse o Ibiza-ESP e rumasse ao Leão do Pici.
Para ele, pontos como a estrutura dada pelo Tricolor, poder trabalhar em um grupo que tem outros argentinos (Brítez, Lucero, Pochettino, Silvio Romero e o técnico Juan Pablo Vojvoda) e a chance de disputar o Campeonato Brasileiro tiveram peso considerável na sua decisão.
Relacionadas
Fortaleza e Sesc arrecadam mais de duas toneladas de alimentos com ingressos solidários
Fortaleza
18/07/2023
VÍDEO: veja os melhores momentos da vitória do Cuiabá sobre o Fortaleza pelo Brasileirão
Vídeo
16/07/2023
Rival do Fla, Olimpia demite Diego Aguirre
Futebol Latino
20/07/2023
>Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$ 120,00
– Antes de tudo, foi importante a estrutura do clube, por estar em crescimento, Vojvoda é exigente, trabalha muito bem, é um grupo unido e de humildade. Tem muitos argentinos, então era mais tranquilo vir sabendo que eles sabem falar comigo. Eu me sinto muito bem, darei 100% de mim. Estava analisando várias propostas, mas quando apareceu o Fortaleza, eu pensei no Brasileirão, um desafio grande para mim, melhor liga sul-americana, eu acho.
Desde o último dia 11 de julho, Escobar tem a sua situação documental devidamente regularizada em relação ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Desta forma, cabe a comissão do Fortaleza determinar quando acontecerá sua estreia, sendo a próxima oportunidade o jogo do próximo sábado (22), contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A partida em questão, marcada para às 16h (de Brasília), acontecerá no Allianz Parque.